IMIP

Hospital Dom Helder Câmara

Estrutura

Construído em uma área de 12.734 mil m², o Hospital Dom Helder Câmara é dividido em quatro pavimentos.

A unidade dispõe de 157 leitos distribuídos nas enfermarias de Clínica Médica, Cardiologia Clinica e Cirúrgica e Traumato-ortopedia, Unidade de Cuidados Intensivos (UTI Geral com 28 leitos) e observação na emergência.

A equipe multidisciplinar do Hospital é composta por 172 médicos de diversas especialidades, além de 120 profissionais de outras áreas da saúde, como enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas. No total, são 820 funcionários. O médico cardiologista Audes Guimarães Feitosa é o superintendente do Hospital.

O hospital tem capacidade para realizar, anualmente, 29 mil consultas, 7.900 internações, 200 mil procedimentos de diagnóstico (laboratório e radiologia) e 52 mil atendimentos de urgência, nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia Clínica e Cirúrgica e Traumato-ortopedia para pacientes adultos.

UPA WILSON CAMPOS / BARRA DE JANGADA / JABOATÃO DOS GUARARAPES

Com capacidade para atender 500 pessoas por dia, esta unidade é coordenada por Ana Paula Melo.

A UPA Jaboatão dos Guararapes/ Barra de Jangada, que é administrada pela Fundação Imip Hospitalar, realiza atendimento nas especialidades de clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia de baixa complexidade.

A estrutura conta com sete consultórios, 18 leitos de enfermaria, sala de raios-X e nebulização, onde atuam cerca de 230 funcionários, dos quais 48 são médicos.

Os moradores de Barra de Jangada e adjacências são os maiores beneficiados com a UPA.

UPA CARLOS WILSON / ENGENHO VELHO / JABOATÃO DOS GUARARAPES

Com capacidade para atender 500 pessoas por dia, esta unidade é coordenada por Maguinilde Cavalcanti.

A UPA Engenho Velho, que também é administrada pela Fundação Imip Hospitalar, realiza atendimento nas especialidades de clínica médica e pediatria de baixa complexidade.

A estrutura conta com sete consultórios, 18 leitos de enfermaria, sala de raios-X e nebulização, onde atuam cerca de 230 funcionários, dos quais 48 são médicos.

UPA  FRANCISCO JULIÃO / COHAB / CABO DE SANTO AGOSTINHO

A unidade tem capacidade para atender 500 pessoas por dia nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria.

Com sete consultórios, três salas de observação (adulta masculina, adulta feminina e pediátrica) e uma sala de emergência. Conta ainda com apoio diagnóstico: uma sala de eletrocardiograma, um posto de coleta para exames laboratoriais e uma sala de radiologia. E mais: uma sala de sutura, uma sala de inalação e uma sala de aplicação de medicamentos. São dez leitos de observação adulto, quatro leitos de observação pediátrica, cinco leitos de emergência e um leito para isolamento.

Com 185 funcionários, sendo 39 médicos, a UPA do Cabo de Santo Agostinho é coordenada por Milena Figueira.

 

Km 28 da BR 101 Sul no município do Cabo de Santo Agostinho
(81) 3183.0000

Governo de Pernambuco